Qualidade / Compliance / Antissuborno

ABNT NBR ISO 10002:2005

Gestão da Qualidade – SATISFAÇÃO DO CLIENTE - Diretrizes para o Tratamento de Reclamações nas Organizações

  • Modalidade: : ead
  • Certificado: : Sim
  • Materiais para Download e Fórum: : Sim
ABNT NBR ISO 10002:2005

O CURSO

Este curso é dirigido a todos os profissionais que queiram conhecer sobre a ABNT NBR 10002 que tem como objetivo orientação para o projeto e a implementação de um processo eficaz e eficiente de tratamento de reclamações para todos os tipos de atividades comerciais e não comerciais, incluindo aquelas relacionadas ao comércio eletrônico.

A metodologia utilizada é composta de explicações dos itens normativos e exemplificações da utilização e aplicabilidade. As informações do curso são úteis para pessoas e empresas que queiram potencializar o aprendizado e ou implementação de diretrizes para o tratamento de reclamações e satisfação de clientes.

Objetivos do curso:

  • Contextualizar a aplicabilidade da norma ABNT NBR ISO 10.002 focando a prática/utilização da mesma.
  • Possibilitar o entendimento do projeto e implementação de um processo de tratamento de reclamações para os diversos tipos de atividades comerciais.
  • Ressaltar os benefícios intrínsecos da norma 10.002 para os clientes, reclamantes e outras partes interessadas.

DIFERENCIAIS

  • Explicações e comentários respaldadas em experiência profissional.
  • Os critérios normativos implementados trazem benefícios para as organizações, pois possibilita criar níveis adequados de gerenciamento e consequentemente valores e a conformidade de controles específicos. E isso é algo que é bastante ressaltado no curso.

PARA QUEM

  • Empresários
  • Consultores
  • Administradores
  • Gerentes, Gestores de Processos e Líderes de Equipes
  • Coordenadores de Sistemas de Gestão
  • Profissionais que trabalham com serviços de atendimento a clientes ou aqueles que tenham ou desejam obter uma certificação de seu(s) produto(s)
  • e outros interessados

CONTEÚDO DO CURSO

Vídeo Institucional – Capacitar  "Acesso Grátis"

Apresentação institucional da Capacitar.

Introdução  "Acesso Grátis"

Curso ABNT NBR ISO 10002:2005 – SATISFAÇÃO DO CLIENTE – “Diretrizes para o Tratamento de Reclamações nas Organizações”

Módulo 01

Contextualização, Informações Valiosas para Interpretação Normativa

Módulo 02

Termos e Definições Importantes e Benefícios da ISO 10002

Módulo 03

Análise das Diretrizes Normativas: Capítulos 0, 1, 2, 3 e 4 (Introdução, Objetivo, Referência Normativa, Termos e Definições, Princípios Orientativos)

Módulo 04

Análise das Diretrizes Normativas: Capítulos 5 e 6 (Estrutura de Tratamento de Reclamações, Planejamento e Projeto)

Módulo 05

Análise das Diretrizes Normativas: Capítulos 7 e 8 (Operação do Processo de Tratamento de Reclamações, Manutenção e Melhoria)

Módulo 06

Informativos: Anexo A, Anexo B, Anexo C, Anexo D, Anexo E, Anexo F, Anexo G e Anexo H.

Questionário para Avaliação

Curso ABNT NBR ISO 10002:2005 – SATISFAÇÃO DO CLIENTE – “Diretrizes para o Tratamento de Reclamações nas Organizações”

Kit de Documentos

Material complementar – Curso ABNT NBR ISO 10002:2005 – SATISFAÇÃO DO CLIENTE – “Diretrizes para o Tratamento de Reclamações nas Organizações”

Outros:

* A informação obtida através do processo de tratamento de reclamações ode levar a melhorias de produtos e processos, e, onde as reclamações são tratadas corretamente, pode melhorar a reputação da organização, independentemente do porte, localização e ramo de atividade. Em um mercado globalizado, o valor dessa norma torna-se mais evidente, uma vez que ela proporciona confiança no tratamento consistente de reclamações.

INSTRUTOR(ES)

Anderson Santana

Instrutor, Consultor e Auditor

Mestre em Engenharia Industrial; experiência profissional nas áreas de auditorias (1ª, 2ª e 3ª parte), Assessoria Empresarial / Consultoria e Treinamentos. Atua com Sistemas de Gestão Integrados e outros pautados em controladoria, custos, continuidade de negócios, governança, compliance e antissuborno.

MATERIAIS DO CURSO

Apostilas

ABNT NBR ISO 10002:2005:

Sua Média: | Mínimo para aprovação:
O vídeo institucional que será apresentado a seguir tem como objetivo apresentar a nossa empresa a você. Neste vídeo você terá a oportunidade de conhecer os produtos e serviços da ead Capacitar.
Institucional Acesso Grátis
Vídeo Institucional - Capacitar
Acessar
Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Este Módulo de Introdução tem como objetivo apresentar como o treinamento foi desenvolvido, quem será o instrutor do curso, apresentar os objetivos do curso, o público alvo, as características e programação do curso, bem como outras informações referente ao Curso ABNT NBR ISO 10002:2005 – SATISFAÇÃO DO CLIENTE – “Diretrizes para o Tratamento de Reclamações nas Organizações”. Este curso foi desenvolvido em módulos separados com o objetivo de facilitar o seu entendimento. Se você estiver interessado em outros assuntos, ou se você for um profissional que procura manter-se atualizado com padrões e novos conhecimentos, então este curso é para você.
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Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Preparamos um Questionário Final, consulte as apostilas e os vídeos disponibilizados durante a realização deste curso. Alcançando uma pontuação maior ou igual a 6, você receberá o certificado de conclusão do curso! Caso você tenha necessidade de um certificado impresso pela ead Capacitar ao final do curso, fique a vontade para fazer contato pelo e-mail [email protected], para que possamos negociar as condições impressão e envio.
Sua Média: | Mínimo para aprovação:
Disponibilizamos para você alguns documentos deste curso como “Kit de Documentos”, estes modelos vão ajudar você no seu dia-a-dia.

DEPOIMENTOS


  • PAG Seguro UOLÀ Vista por R$215,80
  • Pagar.Me BoletoÀ Vista por R$215,80
  • Pagar.Me CréditoÀ Vista por R$215,80
  • 2x de R$107,90 (R$215,80)
    3x de R$71,93 (R$215,80)
    4x de R$53,95 (R$215,80)
    5x de R$43,16 (R$215,80)
    6x de R$35,97 (R$215,80)
    7x de R$30,83 (R$215,80)
    8x de R$26,98 (R$215,80)
    9x de R$23,98 (R$215,80)
    10x de R$21,58 (R$215,80)
    11x de R$19,62 (R$215,80)
    12x de R$17,98 (R$215,80)